A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) divulgou, por meio de nota informativa, que os casos suspeitos referentes ao Covid-19 em Araputanga, caiu de 04 para 01 caso com suspeita de contaminação. De acordo com a nota divulgada na noite de sexta-feira (20), apenas 01 caso segue aguardando resultado.
Os dados mostram que no Estado de Mato Grosso foram registrados 123 casos, sendo que 16 foram descartados e 33 excluídos. Até o momento há 73 casos suspeitos de Covid-19 e apenas um caso confirmado.
Poder de polícia
Em entrevista coletiva realizada ontem, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, alertou para o cumprimento da quarentena, no período de combate ao coronavírus. Segundo ele, as pessoas que descumprirem a determinação podem ser presas.
“Caso necessário, poderá ser feito uso da força para conter as pessoas que não obedecerem às medidas”, afirmou.
Entre as medidas restritivas adotadas pelo governo do estado está a suspensão dos eventos públicos ou privados que promovam a aglomeração de pessoas. Parques públicos e privados também foram fechados.
Casos
Os casos são devidamente monitorados em 23 municípios do estado. As ocorrências que levantam a suspeita de Covid-19 estão em Lucas do Rio Verde (6), Aripuanã (3), Araputanga (1), Cuiabá (27), Nova Xavantina (2), Rondonópolis (5), São José do Rio Claro (2), Sinop (2), Ipiranga do Norte (1), Juína (1), Juruena (1), Campo Verde (2), Campo Novo do Parecis (3), Tangará da Serra (3), Várzea Grande (4), Primavera do Leste (2), Comodoro (1), Nova Monte Verde (1), Pedra Preta (1), Novo Horizonte do Norte (1), Peixoto de Azevedo (1), Poxoréu (1) e Cáceres (2).
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento
O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.